*-*Que Jóia Sou?*-* domingo, 30 de maio de 2010


Uma coisa que com certeza toda a mulher se preocupa em estar sempre bacana, saudável e é claro superbonita: é a nossa pele. Por isso, pra começarmos a exposição de tendências sobre makeup, antes falaremos um pouco sobre como podemos cuidar da grande camada que vai receber todo esse glamour de cores e sombras!

A pele é o revestimento externo do corpo, considerado o maior do corpo humano. Mas falaremos por enquanto da pela da face, como cuidar dessa para iniciarmos nossa jornada de nossos diversos papeis na sociedade. Quando eu falo desses papéis eu digo por que sei que muitas de nós somos estudantes, mães, esposas às vezes tudo isso ao mesmo tempo e nos dedicamos muito as nossas ocupações, porém não podemos esquecer-nos de nós mesmas de como desejamos estar de bem conosco, com o que vemos e como os outros nos veem. Então por isso vamos falar um pouco sobre os 5 passos diários de cuidado que devemos tomar para minimizarmos os estragos que a maquiagem, a poluição, os raios do sol, e até mesmo o tempo fazem com nossa pele.

Primeiro - Limpar: No período da noite é muito importante remover toda a maquiagem, inclusive a da região dos olhos, há removedores que servem para o rosto e para os olhos, prefira sempre os que são testados por oftalmologistas para que não agredida os olhos.

Ao iniciarmos o dia o ideal é limparmos a pele sem deixá-la ressecada. O gel de limpeza evita o excesso de oleosidade, para quem tem pele oleosa como a minha é o ideal, ou mesmo um sabonete liquido, ficadica a Dra Princesa no seu blog que Eu Amo! http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/2009/11/um-sabonete-liquido-para-peles-oleosas.html.

Segundo – Tonificar: Esse passo completa o primeiro, o tônico se incube de completar a limpeza da pele, melhorar a irrigação sangüínea e dar a firmeza a face (evite passar na região dos olhos).

Terceiro - Hidratação: Eu particularmente não sou fã de nenhum hidratante pois como minha pele já é bem oleosa, evito hidratar para não piorar esse mal. Mas há quem diga que uma boa hidratação(especifica para a sua pele é claro!) acaba se aliando a redução de sebo e faz milagres à elasticidade e textura da pele que qualquer um.

Quarto - Hidratação – Olhos e Lábios: Quem não sonha em está sempre com lábios bem macios, aveludados. E olhos expressivos e sem sinais? A hidratação especifica para a região da boca traz tudo esse beneficio. A hidratação na região dos olhos atenua as marcas de expressão que surgem com o tempo, e ainda auxilia na drenagem das olheiras, pra quem sofre desse mal vale a pena!

Quinto - Hidratação Protetora: Já dizia Pedro Bial: Nunca deixem de usar filtro solar!Citações a parte, realmente esse é o principal aliado a saúde da pele e hoje em dia existe variados tipos de fotoprotetores, certamente um deles vai se adequar a necessidade da sua pele.

Viva com alegria, sempre feliz... a felicidade faz milagres a pele, sorrir também é um bom remédio!

By

Flor

1 comentários:

Cheias de Gueri Gueri disse...

quer dizer que o makeup tá bombando e eu ainda nem entrei e postei nada????
vou precisar postar sobre batons vermelhos....... hehehe
aguardem...

bjos

Postar um comentário