*-*Que Jóia Sou?*-* segunda-feira, 31 de maio de 2010

Olá, flores! :-)


Hoje vamos falar de algo bastante útil: como usar cada pincel na hora do make.

Existe uma infinidade de modelos, mas vamos falar dos principais para pele, olhos e boca.


Primeiro: PELE


Corretivo - O tipo de pincel para o corretivo é aquele achatadinho e fino, as cerdas sao firmes e ele pode ter as pontas quadradinhas ou pontiagudas. Esse é o tipo de pincel que ajuda a camuflar as olheiras, por exemplo, e dá um acabamento bem natural à pele.





Base - Esse é um poukinho maior que o pincel de corretivo. Continua na linha de chato e fino. Ele pode ser usado nas bases cremosas ou líquidas e serve para aplicar o produto uniformemente no rosto.




- Pincel com bastante cerdas e redonda de forma que aplique o pó de uma vez só nas maiores partes do rosto. O ideal é que seja macio e arredondado, além disso, não pode ser muito grande para evitar o excesso de maquiagem. #Ficadica de bater o pincel na mão antes de aplicar na pele.


Blush - Pode ser com cerdas arredondadas ou chanfrado. Mas não precisa ser muito grande porque a quantidade de produto que se aplica é menor.





Segund0: OLHOS

Sombra
- O mais conhecido de toda a família de pincéis. São de espuminha ou com cerdas achatadas. É ideal para aplicar a camada de sompra por toda a pálpebra.



Esfumar - O pincel para esfumar sombras tem o formato oval e as cerdas são bem fofinhas. Aplique com movimentos de via-e-vém e conseguirá misturar as sombras ou deixá-las com ar mais natural e #profissa!




Terceiro - BOCA
Contorno/Preenchimento - Existem dois tipos de pincéis para boca. Tem aquele mais fininho de certas bem juntas que deve ser usado primeiro pra contornar os lábios. O outro com cerdas um poukinho mais grosas e com mais quantidade é para preenchimento da cor na boca. #Ficadica pra quem tem lábios finos, esses pincéis fazem milagres.
.
.
#FICADICA - De 15 em 15 dias, lave seus pincéis com shampoo neutro e enxugue com papel toalha. Nunca guarde-os antes de estarem completamnte secos!
.
*Fotos Divulgação
.
.
Bjokas,
Suelen Vicente.

1 comentários:

Anônimo disse...

ola!!! adorei as dicas dos pinceis, de uma olhadinha no meu blog... espero a visita... bjinhus!!!

Postar um comentário